sexta-feira, 14 de novembro de 2014

1ª consulta! qual o melhor tipo de parto? 3ª ultrassom chegando! *-*

ai ai ai, quase um mês de espera pra conseguir essa consulta.. finalmente chegou o dia, sentar e conversar, tirar todos as dúvidas, levar os exames, e saber se realmente tá tudo bem...
consulta as 8 por ordem de chegada, cheguei 8:05 -.- vou ser a décima primeira! \o/ #tristefim
depois daquela cochilada gostosa na salinha de espera.. chegou minha vez, levei os exames e ele disse que estava tudo bem, passou um suplemento hormonal, esclareceu todas minhas dúvidas e passou mais uma ultrassom pra me certificar de quanto tempo eu realmente estava de gravidez, mas se tem uma questão que eu queria abordar nesse post, foi em relação ao tipo de parto que ele acredita que é melhor pra mãe e pro bebê, já ouvi médicos que não trabalham com parto normal, outros são defensores do normal até o ultimo momento...
eu sinceramente fiquei bem atraída pela frase: "recuperação rápida" que vem do parto normal, sem contar que morro de medo de procedimentos cirúrgicos..
porém, o não sentir dor da cesariana, também é bastante atrativo, a questão do parto com data marcada, lugar e hora, se torna cômodo também..
então conhecendo a fama do meu médico, que é maravilhosa (não é atoa que todas as mulheres que me antecedem da minha família tem ele como ginecologista) resolvi tirar a dúvida com ele..
ele disse que não tinha como me dar uma resposta...
eu meio que me questionei até que ele começou a explicar:
"Karol, não tem como eu te dizer que o melhor parto vai ser normal, ou cesário, depende de como sua gestação evoluir, se o tamanho do bebê é compatível com a pelve, se na hora haverá dilatação, só tem como te dar mais ou menos uma noção do que seria mais viável, lá pelo oitavo mês, que é quando vou poder ter uma ideia do que será melhor tanto pra você quanto pro bebê.."
curto e grosso, e completamente cheio de razão, ADORO esse médico!
e é claro que ele tem toda a razão, o melhor é o que dê mais segurança tanto pra mim quanto pro meu bebê...
então.. depois da consulta #partiu #guerra marcar ultrassom, pra logo! e lá vai eu chorando pras coitadas das atendentes de telemarketing me arrumarem um encaixe... até que uma alma caridosa conseguiu pra mim dia 07/11 *---*
será que vou conseguir escutar o coração do meu bebê, como será que ele vai aparecer na ultrasom?
AIIIII milhões de emoções me deixando mais ansiosa ainda pro dia 07... maaas.. é assunto pra outro post!, vou filmar tudinho e posto aqui depois *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário