quarta-feira, 12 de novembro de 2014

1ª e 2ª ultrasonografia!

weee.. voltei :}
  Essa fase da minha gestação acredito que tenha sido a mais perturbada...
como a maioria bem sabe o primeiro trimestre é o de maior risco de abortos espontâneos, e como boa estudante da área da saúde sempre tenho em mente as anormalidades de uma gestação, por exemplo gravidez anembrionária (quando forma tudo bonitinho menos o embrião), gravidez psicológica (apesar de não estar esperando por isso, ninguém entende o poder do nosso subconsciente) entre outros problemas hormonais que poderiam gerar um falso positivo.. só isso na cabeça já deve perturbar bastante, ai pra fechar a semana, recebo a notícia que meu marido precisaria viajar a trabalho, então teria 4 dias de paranoia só pra mim *-* (#medo)!
   Na terça dia 30/09 consegui a consulta com uma obstetra pelo convênio pra pelo menos que ela adiantasse todos os exames pré gestacionais, e tirasse algumas paranoias da minha cabeça, e também ajudasse com o enjoo, e me explicasse o motivo das cólicas constantes, que tava me perturbando muito na cabeça também (não sabia o grau de normalidade dessas cólicas), emfim, meu marido me acompanhou até um certo horário mas precisou ir trabalhar e eu fui a consulta sozinha, ela me passou as guias dos exames, e me explicou que era tudo normal, e que eu estava bem, receitou alguns medicamentos para dor, enjoo, e suplemento de ácido fólico pro bebê.
ouvi que era difícil marcar ultrassom pra logo então chegando em casa fui logo tentando, só conseguia pra o final do mês de outubro, com todas essas paranoias na cabeça eu ia enlouquecer daqui pra lá..
   Continuei ligando e consegui pro mesmo dia *-*, houve uma desistência e a atendente perguntou se eu gostaria de ir, é claro que eu vou!
fui com minha mãe, depois de um chá de cadeira de quase 2 horas... fui atendida e pra minha surpresa não tinha NADA, o endométrio estava certinho como se tivesse esperando o blastocisto fazer a implantação (quando o óvulo fecundado chega no útero e se implanta), a médica ao invés de me tranquilizar, me deixou com mais paranoia na cabeça, pediu pra repetir o exame com 1 semana... (ela poderia ter me explicado que gestações bem iniciais, dependendo da maquina que foi realizado o exame as vezes não é possível visualizar devido ao tamanho muito pequeno do saco gestacional, isso me deixaria consolada, e não com milhões de paranoias a mais!)
1 semana de tortura, desesperada, sem o papai do lado, cabeça com 300 milhões de possibilidades.. os dias não passavam, até que na sexta meu amor voltou e ficou mais fácil levar essa semana... terça 07/10 ele pôde ir comigo fazer a segunda ultra.. a médica nem se deu muito ao trabalho, pq de cara deu pra visualizar o saco gestacional! (tava esperando o papai pra aperecer *-*)
   Com 0,8 cm lá estava ele... o indício que eu precisava pra tranquilizar meu coração...
tudo certinho com os exames, e segunda a ultra indicava que eu estava com 5 semaninhas, *-*


cabeça mais tranquila, agora vem a espera pelo obstetra da família... vaga só dia 04 de novembro! exames em mãos, tudo certinho! agora é só aguardar!
mas isso é história pra outro post! 
bom dia! e até depois :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário